Vocação recebe doação de 51 monitores da Suprisul

novembro 4, 2022

No último mês de outubro, a Suprisul doou 51 Monitores LCD e 19 Mochilas, para o projeto Ação Comunitária do Brasil – Vocação, uma Organização Social que já impactou mais de 300 mil vidas em seus 55 anos de história.

Vocação recebe doação de 51 monitores da Suprisul

Eleita entre as 100 melhores ONG’s do Brasil nos últimos 5 anos consecutivamente, o Vocação atua com o propósito de transformar vidas por meio da educação e programas socio pedagógicos e oportunidades de trabalho e renda.

O atendimento social é voltado para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, e realizado nas duas unidades de atendimento em Cidade Júlia e Jardim Icaraí.

PROGRAMAS DO VOCAÇÃO

A partir de atividades socioeducativas lúdicas, esportivas, culturais, de incentivo à participação e construção de projeto de vida, o programa Crê-Ser atende 240 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, no contraturno escolar. O objetivo do programa é fortalecer os vínculos com os familiares, a comunidade e seu território.

Para jovens de a 17 anos, o Vocação oferece o Programa Preparação Para o Trabalho, cujo objetivo é preparar jovens para o mundo do trabalho através de competências técnicas e socioemocionais. O programa envolve simulação de processos seletivos, oficinas de preparação de currículo, rodas de conversa sobre carreiras, construção de projetos de vida. Atividades de formação cidadã, participação na vida pública, raciocínio lógico, comunicação e linguagem fazem parte do programa que atualmente impacta 240 jovens.

Para conhecer mais esse projeto, acesse o site: https://www.vocacao.org.br/

Veja também no Blog da Suprisul: