A Suprisul participou do Programa Empresa Amiga da Criança, compartilhando os dados de sua atuação social e diante das informações prestadas, a Fundação Abrinq verificou que a empresa cumpriu os compromissos assumidos junto ao programa, na execução de ações que impactaram e beneficiaram cerca de 9.430 crianças e adolescentes. Por este motivo, foi reconhecida como uma Empresa Amiga da Criança em 2024, o que foi motivo de grande satisfação para a instituição.
Segundo a Equipe do Programa Empresa Amiga da Criança: “Ao aderir ao programa, a sua empresa assumiu diversos compromissos. Entre eles, destacam-se a proibição da contratação de mão de obra infantil, o monitoramento da cadeia de produção, a promoção da conscientização e o combate ao trabalho infantil, juntamente com a realização de iniciativas sociais em benefício da infância e da adolescência. Esses compromissos foram estabelecidos com o intuito primordial de defender os direitos e promover o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, enquanto também visam aprimorar a qualificação da empresa em termos de responsabilidade social corporativa.”
Criado em 1995, o reconhecimento do Programa Empresa Amiga da Criança realmente engaja o setor empresarial na prevenção e combate à exploração da mão de obra infantil, bem como o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência. O selo Empresa Amiga da Criança é um dos primeiros selos de responsabilidade social do país.
Na Suprisul, estamos comprometidos em fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor para as crianças e adolescentes.
Nossa renovação do selo como Empresa Amiga da Criança nos enche de orgulho e nos motiva a continuar trabalhando arduamente em prol dessa causa tão importante.
Junte-se a nós nessa jornada de responsabilidade social e construção de um futuro melhor para nossas crianças!