Suprisul realiza doação para o Instituto Verdescola

outubro 4, 2023

A Suprisul doou 10 notebooks ao Instituto Verdescola, situado em São Sebastião, no litoral de São Paulo.

Suprisul realiza doação para o Instituto Verdescola

O propósito da doação foi o de fortalecer e ampliar as capacidades do seu Laboratório de Informática.

O Instituto desempenha um papel fundamental ao atender mais de 1000 crianças, adolescentes e adultos. Suas atividades abrangem desde recreação até práticas esportivas, passando por oficinas socioeducativas e oferecendo mais de dez cursos de qualificação profissional básica, com foco na empregabilidade. Isso resulta na promoção da geração de renda e oportunidades de trabalho.

Em um feito notável, o Instituto recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o prestigioso reconhecimento de estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil. Além disso, foi nomeado como uma das três melhores ONGs de educação de São Paulo.

O compromisso do Instituto Verdescola vai além do ensino, abraçando também iniciativas colaborativas. Isso envolve estratégias, campanhas e ações dedicadas à educação ambiental, bem como conscientização sobre consumo responsável e descarte apropriado de resíduos. A instituição também lidera esforços para a arrecadação de equipamentos eletrônicos, promove mutirões de saúde, e oferece apoio social. Essas múltiplas abordagens se unem para melhorar a qualidade de vida tanto daqueles que são assistidos pelo instituto quanto da região como um todo.

Saiba mais do instituto pelo site: https://verdescola.org.br/

Veja também no Blog da Suprisul: