Suprisul promove doação de cadeiras e CPUs para a Casa dos Meninos 1

dezembro 2, 2021

A responsabilidade social é de suma importância para o avanço da sociedade. Por esse motivo, a Suprisul sempre apoia instituições sérias, que trabalham em benefício do próximo. Neste artigo, mostramos o que foi feito para auxiliar a Ação Social Comunitária do Lageado Joilson de Jesus – Casa dos Meninos 1.

Suprisul promove doação de cadeiras e CPUs para a Casa dos Meninos 1

Buscar o avanço da sociedade por meio da promoção da responsabilidade social faz parte do DNA da Suprisul, que realiza doações de equipamentos e outros itens importantes para instituições filantrópicas durante o ano inteiro.

Dessa vez, a Ação Social Comunitária do Lageado Joilson de Jesus – Casa dos Meninos 1 foi a beneficiária de uma importante iniciativa.

Essa entidade recebeu da Suprisul 15 CPUs e 16 cadeiras, que serão utilizados no atual Laboratório de Informática, por crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social que não possuem acesso a informatização tecnológica de forma lúdica.

Saiba mais sobre o Projeto Casa dos Meninos 1

A Ação Social Comunitária do Lageado Joilson de Jesus – Casa dos Meninos 1, localizada no Distrito do Lajeado em Guaianases, Região Leste de São Paulo, teve início em 1987. Foi idealizada pelo padre Jorge Gagliane Caputo (em memória), que contou com a ajuda de amigos italianos para construir o espaço.

Na ocasião, o atendimento a adolescentes e jovens teve início com a participação de voluntários, do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) e da Federação de Obras Sociais.

Atualmente, esse projeto atende a 350 crianças e adolescentes por mês, com atividades pedagógicas, artísticas, esportivas, recreativas, formativas e culturais.

Seu principal objetivo é formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades e deveres futuros.

Para conhecer mais sobre esse importante projeto apoiado pela Suprisul, acesse o Facebook: https://www.facebook.com/casadosmeninos1.

Veja também no Blog da Suprisul: