Suprisul doa notebooks para o Instituto Mover Vidas

setembro 6, 2023

A Suprisul doou 10 notebooks ao Instituto Mover Vidas, localizado em Japeri, no estado do Rio de Janeiro.

Suprisul doa notebooks para o Instituto Mover Vidas

Essa nobre ação foi viabilizada graças à parceria com a Serasa Experian, por meio do Programa Transforme-se. Este programa oferece bolsas de estudos em tecnologia e dados de forma totalmente gratuitos e levou à descoberta da instituição, que nutria o sonho de estabelecer seu próprio laboratório de inclusão digital na Baixada Fluminense. Foi então que a Serasa Experian indicou o Instituto Mover Vidas como beneficiário dessa doação significativa.

Para tornar essa ação realidade, contamos com o apoio logístico de nosso parceiro, RFM, que se destaca por sua abordagem inovadora no campo da logística. Desde 2016, a RFM tem proporcionado aos seus clientes a melhor experiência no setor de transporte, caracterizada por rapidez, qualidade e excelência em resultados.

Graças a essa colaboração frutífera, o Instituto Mover Vidas poderá agora concretizar a montagem do seu primeiro Laboratório de Informática. Fundado em 2020, o Instituto tem desempenhado um papel fundamental na prestação de assistência a cinco comunidades. Seu público-alvo é composto por crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, desafios como fome, violência infantil e doméstica, e marginalização social. Nessas áreas, frequentemente se observam altos índices de violência, evasão escolar, gravidez precoce e analfabetismo.

Atualmente, o Instituto Mover Vidas atende famílias de 11 comunidades, com uma sede localizada no Jardim Transmontano e um polo de atendimento no Jardim Delamare. São quase 900 pessoas beneficiadas por meio de projetos que englobam apoio alimentar, esportivo, qualificação profissional, alfabetização, auxílio a mulheres em situação de risco e o projeto Cine Céu, um cinema itinerante que leva entretenimento e cultura às comunidades atendidas. Essas ações têm um impacto significativo na vida das pessoas para que tenham um futuro mais brilhante.

Portanto a Suprisul se orgulha de fazer parte dessa iniciativa de bondade da Serasa Experience e o apoio mais que especial da RFM Logística.

Nosso muito obrigado!

Suprisul doa notebooks para o Instituto Mover Vidas

Veja também no Blog da Suprisul: