Suprisul doa computadores para entidade assistencial em Minas Gerais

abril 1, 2018

Em março, a Suprisul doou 15 Microcomputadores completos para a Sociedade São Miguel Arcanjo, situada em Barbacena – MG.

Suprisul doa computadores para entidade assistencial em Minas Gerais

A Suprisul contou com a parceria da Transportadora G4 Express, que gentilmente realizou o transporte e entrega sem custo.

Fundada em 1998, pelo italiano Marco Roberto Bertoli, a Sociedade São Miguel Arcanjo oferece suporte educacional, alimentar, de bem estar e de formação profissional a 450 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de 23 bairros de periferia da cidade de Barbacena.

Os projetos da Sociedade São Miguel são baseados em três princípios; amar, educar e profissionalizar. Hoje a instituição oferece gratuitamente Ginástica Olímpica, Futsal de alto rendimento, vôlei de alto rendimento, curso de violino, violoncelo, percussão, orquestra, canto e dança, oficinas de artesanato, informática e atividades de formação de valores.

Na área profissional há a oferta sazonal de cursos de padaria e confeitaria e na área da educação, há ensino de qualidade oferecido pelo Colégio São Francisco de Assis, mantido pelas irmãs de São Francisco da Providência de Deus e a oferta de acolhimento estudantil a 60 crianças e adolescentes.

Na área da saúde, por meio de voluntariado a Sociedade São Miguel oferece gratuitamente atendimento médico e odontológico, com consultórios próprios.

… formar um novo homem buscando-o entre os mais pobres, entre os mais sofridos e desamparados para que ele possa se reerguer entre as ruínas e ser protagonista do seu próprio destino, alcançando a maturidade espiritual, a integridade moral, a competência e responsabilidade profissional. Este objetivo da Sociedade São Miguel Arcanjo, somente pode ser alcançado de uma maneira: amando o coração de cada pequenino, sem reservas, sem ilusões, sem pretensões, na mais pura e completa forma de doação, aquela que não necessita do agradecimento. 

Conheçam um pouco mais deste lindo trabalho: www.sociedadesaomiguel.com.br ou www.facebook.com/sociedadesaomiguelarcanjo .

Veja também no Blog da Suprisul: