Suprisul doa 10 notebooks e ajuda ampliar atendimentos do Naia

maio 6, 2022

Núcleo Assistencial Irmão Alfredo (Naia) comemora 40 anos aumentando a faixa-etária de atendimentos também para adultos.

Suprisul doa 10 notebooks e ajuda ampliar atendimentos do Naia

Fundado em 1982, por voluntários preocupados em oferecer oportunidades a crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, o Naia – Núcleo Assistencial Irmão Alfredo celebra o aniversário de 40 anos inaugurando um novo programa, e ampliando sua capacidade de atendimentos com apoio da Suprisul.

A Organização sem fins lucrativos fica localizada na região do Brooklin, em São Paulo, e recebeu, no dia 13 de abril de 2022, uma doação de 10 novos notebooks, fornecidos pela Suprisul, como uma forma de apoio às novas metas de atendimento do núcleo. Os notebooks serão utilizados na sala de informática, ampliando o número de alunos atendidos nos programas.

Na celebração de 40 anos, o Naia ampliou seu atendimento também para adultos, através do programa CCInter, e ainda, para incentivo à leitura de livros, o núcleo abriu uma Biblioteca para o público, além da exclusiva para o programa Jovem Aprendiz.

Certificada pelo Prêmio Bem Eficiente como instituição modelo em inclusão, o Naia desenvolve programas que visam o desenvolvimento social e profissional, reduzindo o risco social a que estão expostos com foco na geração de trabalho e renda. Sua missão é criar processos socioeducativos e de redes de apoio comunitário em prol da cidadania, fortalecendo também os vínculos familiares.

Atualmente, o Naia atende mais de 220 crianças, adolescentes, jovens e adultos, inclusive pessoas portadoras de necessidades especiais, por meio de programas como CCA, Jovem Aprendiz e CCInter.

Conheça mais do lindo trabalho do Naia no site: https://naia.org.br/

Veja também no Blog da Suprisul: