Rede Cidadã recebe 15 notebooks da Suprisul

agosto 5, 2022

O laboratório de informática da Rede Cidadã agora está equipado com mais 15 notebooks doados pela Suprisul, entregues no último 14 de abril.

Rede Cidadã recebe 15 notebooks da Suprisul

A entidade de Assistência Social desenvolve programas e projetos de capacitação para o mercado de trabalho, destinado a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, e já inseriu mais de 100 mil pessoas no mercado de trabalho, desde sua fundação em 2002.

Criada em 2002, a Rede Cidadã forma uma rede social que integra os três setores da economia ao trabalho voluntário. O objetivo da organização é criar soluções de geração de trabalho e renda para pessoas em situação de rua, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, pessoas com deficiência e reabilitadas.

Para a Suprisul, a Rede Cidadã se destaca não somente por investir na formação técnica de quem participa de seus cursos, mas por resgatar os sonhos das pessoas e fazer com que elas acreditem no seu desenvolvimento socioemocional e comportamental, promovendo a realização profissional e pessoal do ser humano.

A Rede Cidadã acredita que ao incluir essas pessoas, oferecendo oportunidades para que possam desenvolver habilidades profissionais e ampliar as relações interpessoais, o trabalho passa a ter o mesmo valor que tem a vida – agora, com dignidade e cidadania. Para que tudo isso seja possível, a entidade implementa processos e ações pedagógicas diferenciadas, em conjunto com instituições públicas e privadas, empresas parceiras e famílias, oferecendo aos aprendizes com qualquer tipo de deficiência ou limitação um atendimento especializado.

Por tudo isso, a Suprisul está muito feliz com a parceria, pois acredita que ajudar quem faz a diferença é um dos objetivos do sucesso.

Para conhecer melhor a organização, acesse o site: https://www.redecidada.org.br/

Carta de agradecimento da Rede Cidadã:

Veja também no Blog da Suprisul: