Em 30 anos de mercado, sempre valorizamos a transparência e clareza com os clientes e parceiros. A pandemia aqueceu o mercado de locação de TI, que conta agora com diversos novos entrantes. Neste cenário, temos percebido um movimento um tanto quanto controverso e que vem impactando diretamente as empresas. Trata-se dos pontos que não são devidamente esclarecidos nas propostas comerciais de locação de equipamentos.
A partir de relatos de diferentes profissionais de TI e Compras do mercado, desenvolvemos um checkpoint técnico que você precisa avaliar nas propostas comerciais que recebe, para não ter surpresas inesperadas no futuro, com seu parceiro de locação de TI.
O checkpoint é composto por perguntas simples que podem orientar sua análise. Nomeamos essas perguntas de “as perguntas que não querem calar”, que tem como respostas #Dicas. São elas:
Pela nossa experiência e pelo que temos captado com nossos clientes, que muitas vezes chegaram depois de uma surpresa inesperada, praticar estas perguntas garante que você e a sua empresa estejam com todos os dados necessários para a melhor análise de uma proposta de locação de equipamentos.
E, se você quiser contribuir com as nossas dicas de melhores práticas de análise de propostas de locação de TI ou se quiser saber mais sobre como podemos te ajudar com transparência, expertise e bagagem de quem atua há 30 anos no ramo, fale com um de nossos consultores aqui.
Suprisul. É um prazer pensar em TI.