Economia Circular, ESG e Locação de Equipamentos

julho 25, 2023

Como alugar equipamentos contribui diretamente para a economia circular e para o ESG.

Economia Circular, ESG e Locação de Equipamentos

A economia circular desempenha um papel fundamental no uso mais eficiente dos recursos naturais em um contexto de desenvolvimento econômico. Com o avanço do conceito ESG (sigla em inglês que significa Ambiental, Social e Governança), a importância da economia circular tem se destacado estrategicamente para as empresas, especialmente aquelas influenciadas pelos princípios do ESG, principalmente no aspecto ambiental, ou que estão inseridas em ecossistemas que exigem adequação de suas operações às boas práticas, como é o caso dos investimentos.

Negócios que precisam de investimentos de grandes bancos e mesmo de investimentos estrangeiros, já vêm sendo impactados para que adequem suas operações.

Na economia circular, os materiais são aproveitados em cadeia de forma cíclica e os recursos naturais são valorizados em todas as etapas da produção, o que clarifica um grande potencial para reverter danos ambientais como por exemplo, o aquecimento global.
Muitas empresas têm buscado novas formas de economia circular e adequação ao modelo ESG, o que pode agregar e muito, valor ao seu posicionamento estratégico frente aos seus stakeholders como investidores e clientes.

Economia Circular, ESG e Locação de Equipamentos

Neste sentido, a assinatura de notebooks desponta como uma das alternativas possíveis e viáveis de economia financeira e circular, além de trazer muitos outros benefícios diretos e inteligentes para as operações dos negócios, que podem ter acesso à tecnologia atualizada pelo tempo de uso, contribuindo para a diminuição do lixo eletrônico descartado e diminuindo sua pegada de carbono.

Economia Circular, ESG e Locação de Equipamentos

A Suprisul tem muito orgulho de contribuir para o melhor aproveitamento dos recursos naturais a partir do seu modelo de negócios e mais ainda, de poder proporcionar aos modelos de negócios dos nossos clientes, que possam seguir contribuindo com ESG.

Se você quer saber mais sobre a locação de equipamentos, fale com um de nossos consultores.

Veja também no Blog da Suprisul: