Instituto Amor em Mechas é homenagem neste 8 de março

março 8, 2022

Colaboradoras recebem colar produzido por voluntárias do programa “Kit do Amor”.

Instituto Amor em Mechas é homenagem neste 8 de março

Neste Dia Internacional da Mulher, a Suprisul homenageou suas colaboradoras com um presente cheio de significado: um colar que representa o amor e a beleza feminina, produzido pelo Instituto Amor em Mechas. O instituto distribui perucas para aumentar a autoestima de mulheres que fazem tratamento com quimioterapia ou que sofrem de alopecia e não possuem recursos para se sentirem belas novamente.

O “KIT DO AMOR” é preparado por mulheres voluntárias com apoio de doadores e patrocinadores. O kit contém, além da peruca, uma bijuteria produzida por artistas plásticas voluntárias, lenço, maquiagem e outros mimos. É um gesto de amor, solidariedade e empatia entre as mulheres!

Instituto Amor em Mechas é homenagem neste 8 de março 04

O colar simboliza o apoio da Suprisul às mulheres voluntárias e também é uma homenagem a da empresa às suas colaboradoras e a tudo o que elas representam para a Suprisul.

Mais sobre o Instituto Amor em Mechas

Com o apoio de doadores, patrocinadores e artistas plásticas voluntárias, o instituto angaria meios para fornecer perucas, lenços, cosméticos e outros itens a mulheres sem recurso que precisam de peruca devido ao tratamento com quimioterapia ou alopecia.

O Instituto arrecada cabelo, bijuterias novas ou usadas, ou até mesmo quebradas. As artistas plásticas desmontam e produzem um acessório novinho com as peças reutilizadas. Maquiagem, máscaras, álcool em gel, lenços e outros itens que possam servir de mimo também podem ser doados.

Posso doar meu cabelo?
Sim, se a mecha ou cumprimento tiver a partir de 15 centímetros.

Para doar, é importante que o cabelo esteja bem limpo e seco. O próximo passo é prender bem com um elástico e cortar um pouco acima do elástico. Então, guardar em um saco plástico para não embaraçar nem sujar. E encaminhar para doação.

Os postos de coleta ou endereço para envio você encontra no site do instituto: www.amoremmechas.com

LISTA DE ARRECADAÇÃO

  • Uma mecha ou o comprimento do seu cabelo, a partir de 15 centímetros.
  • Bijuterias novas ou usadas, mesmo quebradas (as artistas criam novas peças).
  • Lenços novos ou usados.
  • Cosméticos.
  • Dinheiro.

Posso fazer uma ação em minha empresa?

Sim!  Assim como a Suprisul fez neste Dia Internacional da Mulher 2022, sua empresa também pode apoiar este projeto. É possível realizar uma ação na empresa tanto em eventos livres como confraternizações como em ocasiões como Outubro Rosa, Dia da Mulher ou SIPAT.

Mais informações no site: www.amoremmechas.com

Veja também no Blog da Suprisul: