Doação de 15 computadores para o Projeto Quixote

abril 24, 2011

Doação de 15 computadores para o Projeto Quixote

Doação de 15 computadores para o Projeto Quixote

PETROBRÁS PATROCINA PROJETO QUIXOTE JOVEM

Ao final do mês de abril mais uma turma de 50 jovens concluem o curos de educação para o trabalho do Projeto Quixote Jovem, patrocinado pela Petrobrás. Os jovens participaram de oficinas de graffiti, empreendedorismo, mundo do trabalho e comunicação. Eles também planejaram eventos, passaram por experiências de pesquisa de campo praticaram o graffiti arte, simulações de dinâmicas comuns ao mundo do trabalho entre outras atividade. Desses jovens, alguns ja sairão do projeto contratados pela PricewaterhouseCoorpers!

FUMCAD

O Projeto Quixote agradece a todos os parceiros que acreditam em nosso trabalho e contriuíram para que consequissemos alcançar todo o valor do projeto “Quixote Educa para o Futuro“, inscrito no FUMCAD. Muito obrigada às pessoas fisicas, Banco Caixa GeralBanco SafraBesniBICGerdauItaú-UnibancoPorto Seguro e Tegma!

PROJETO QUIXOTE CAPACITA JOVENS E FAMÍLIAS NO PROJETO RESTAURANTE-ESCOLA

O Projeto Quixote iniciou este ano o projeto Restaurante-escola em parceria com Márcia Costa, da Çavá Eventos, e Cristiane Côrrea, da Maria Clara Bem Casados. O Objetivo do projeto é formar profissionais aptos a integrar o mercado de trabalho como cozinheiros domésticos, empreendedores individuais, confeiteiros. O projeto prevê a criação de mais uma ação de empreendedorismo social no Quixote que será iniciado com os recursos do Evento Degustar, que será realizado no dia 17 de maio. Participe, compre já o seu convite!

QXT CULTURAL

O Projeto Quixote tem nos seus planos aprimorar sua atuação através de eventos culturais, aproveitando o espaço da nova sede. É dai que veio a ideia do QXT Cultural, que teve seu primeiro evento neste sábado, 16/04: o 7° Campeonato Impacto de Estilo. O evento reuniu dançarinos e apreciadores do Break para batalhas individuais e em grupo, além de performances ao vivo de Graffiti. E já está no calendário o proximo de QXT Cultural: o próximo evento do QXT Cultural: no dia 06/05, a partir de 18h, acontecerá o primeiro Roda Moinho, o Sarau do QXT.

CURSOS

A área de Formação & Pesquisa do Projeto Quixote está com dois cursos em andamento, ‘Familias em Situação de Risco: Conceitos e Manejos para o Atendimento’ nos meses de abril e maio, e ‘O trabalho psicossocial em organizações do terceiro setor’, que será realizado em quatro encontros. Os dois cursos já estão em andamento e muitos outros estão por vir!

PROJETO CONSTRUINDO O FUTURO

Em breve o Quixote começará um novo curso. É o Projeto Construindo o Futuro, uma parceria do Quixote com o Senai e a Yuny Incorporadora. Voltado para jovens de 18 a 32 anos, o curso conta com aulas de capacitação básica para o mundo do trabalho ministradas pelo Senai. Ao fim do curso, os jovens que participarem poderão ser contratados pelas empresas parceiras da Yuny.

QUIXOTICES

Projeto Quixote Jovem participará da 14° Edição da Expo CIEE, a maior feira de estudantes do país. Nossos jovens farão oficinas de graffiti e apresentações de Break para os visitantes, além de se inteirarem sobre profissões e oportunidades de trabalho nos estandes das diversas universidades, escolas, cursos e centrais de estágio.

Através de uma parceira com o Instituto Azzi e recursos de um doador individual, nos últimos meses o Quixote iniciou um trabalho de profissionalização da área de captação através de uma consultoria de desenvolvimento Institucional. Após participar de atividades e entrevistas com a equipe, a consultoria elaborou um documento com ideias e sugestões para profissionalizar ainda mais a gestão no Quixote.

Suprisul, uma das empresas brasileiras lideres na área de hardware e software e bastante engajada com projetos de inclusão digital, escolheu o Projeto Quixote, para doar 15 computadores em ótimo estado para atualizarmos nossa sala de informática. Valeu, Suprisul!

Um novo voluntário surgiu no Quixote nos últimos dias com uma excelente proposta: trata-se de Marcos Dagnino, que é professor de judô, e se voluntariou para dar uma oficina de artes marciais para nossos jovens. O projeto está em andamento e muito em breve teremos já esta nova oficina.

A páscoa está chegando e o Projeto Quixote não se esqueceu disso. Graças às doações de parceiros como a Cacau Show e a UNIP, entregamos a nossas crianças e jovens mais de 500 ovos de páscoa, deixando a páscoa de nossos quixotinhos ainda mais gostosa.

A ONG inglesa ABC Trust visitou o Projeto Quixote em março para discutir os proximos passos do projeto inciado em 2010, que levou os meninos do Quixote para  1° Copa do Mundo de Criança de Rua. Estiveram presentes também John Wroe, da Momentum Arts e Chris Rose, da Amos Trust.

Veja também no Blog da Suprisul: