Colaboradores da suprisul realizam ação solidaria em beneficio da paróquia Nossa Senhora da Paz

julho 11, 2014

A Paróquia Nossa Senhora da Paz, localizada na região central de São Paulo, recebeu doações dos colaboradores da Suprisul que se mobilizaram para auxiliar a igreja que está abrigando imigrantes haitianos.

Colaboradores da suprisul realizam ação solidaria em beneficio da paróquia Nossa Senhora da Paz

Nos três últimos anos o Brasil vem concedendo vistos de permanência em caráter humanitário aos haitianos, que entram no país através da fronteira do Acre. Após a entrada os haitianos geralmente se deslocavam em direção a outros Estados.

Porém, enchentes afetaram a região do Acre e, conseqüentemente, as condições de recepção dos imigrantes impossibilitando que o trânsito para outras localidades continuasse de maneira regular. Por isso, o deslocamento direto para outras regiões teve que começar a ser incentivado pelo governo do Acre.

Assim, no mês de abril chegaram à Paróquia Nossa Senhora da Paz cerca de 400 haitianos, 100 em apenas uma noite. A maioria é jovem e busca melhores condições de vida aceitando empregos em qualquer setor, muitas vezes em cargos abaixo da sua formação escolar de nível superior.

Os haitianos, que aguardavam ajuda da prefeitura, foram acolhidos pela Paróquia Nossa Senhora da Paz. Atualmente muitos conseguiram empregos e foram recolocados, mas algumas pessoas ainda permanecem abrigadas e necessitam de amparo.

Sabendo dessa difícil situação os colaboradores da Suprisul se uniram em uma ação solidária. Juntaram-se para arrecadar agasalhos, cobertores e sapatos para Paróquia. Com a iniciativa e esforço coletivo conseguiram as doações que foram entregues no dia 20 de junho.

Para saber como ajudar entre em contato com a Paróquia Nossa Senhora da Paz pelos telefones (11) 3209-5388 ou (11) 3207-7709 ou através do site http://www.missaonspaz.org

Veja também no Blog da Suprisul: