A EPAS Espaço Aberto recebe doação de computadores e amplia seu atendimento à jovens e adultos

maio 10, 2023

A Entidade de Promoção e Assistência Social Espaço Aberto agora pode contar com mais 10 computadores doados pela Suprisul para ampliar a capacidade de atendimento de crianças à idosos, oferecendo acesso a inclusão digital.

A EPAS Espaço Aberto recebe doação de computadores e amplia seu atendimento à jovens e adultos

Fundada em julho de 1996, a entidade atua na região da zona sul da cidade de São Paulo, com os serviços da rede socioassistencial local e com outras instituições da cidade, promovendo atividades, ações e trocas de experiências para o fortalecimento de todos, buscando efetivar a garantia de seus direitos.

A EPAS Espaço Aberto atua em 8 serviços vinculados à Política Pública da Assistência Social.

  • 01 CCA – Centro de Convivência para Crianças e Adolescentes
  • 03 SASFs – Serviço de Assistência Social à Família
  • 03 NCIs – Núcleos de Convivência de Idosos (serviços estes inerentes à Proteção Social Básica)
  • 01 CAEI – Centro de Acolhida Especial para Idosos ligado à Proteção Social Especial.

Mantém também vínculo com a Secretaria de Educação para o atendimento a 08 salas de MOVA, para inserção dos jovens, adultos e idosos interessados no ensino regular.

Para isso, constituiu-se a parceria com a Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro – DRE Santo Amaro.

Para a realização de seu propósito a EPAS Espaço Aberto busca parcerias com o setor público, bem como com instituições privadas, por meio de apresentação de projetos diretamente aos possíveis parceiros e em outras oportunidades participação de editais específicos.

Com essa expertise, tem assessorado outras organizações na capacitação de seus profissionais, com o intuito de promover a elaboração consistente de projetos, que contenham apresentação, diagnóstico, objetivos, estratégias, recursos humanos, materiais e financeiros, de um sistema de acompanhamento e avaliação da ação realizada, bem como a prestação de contas dos recursos obtidos.

Estamos muito felizes com a parceria, pois acreditamos que ajudar quem faz a diferença é um dos objetivos do sucesso no empreendedorismo.

Conheça um pouco mais acessando:

https://www.instagram.com/espacoaberto.ong

Veja também no Blog da Suprisul: