O protagonismo dos servidores na infraestrutura de TI

março 29, 2023

Os servidores são computadores de alta capacidade de armazenamento e processamento que conectam outros computadores em rede.

O protagonismo dos servidores na infraestrutura de TI

Com o avanço cada vez maior na geração de dados pelas empresas, os servidores tornam-se cada vez mais relevantes para a infraestrutura de TI.

Os servidores agregam a segurança e a confiabilidade à rede, permitindo que falhas nos computadores possam ser solucionadas isoladamente, sem afetar os outros computadores conectados.

Além disso, os servidores permitem a realização de um backup centralizado, o que evita danos aos dados e garante maior produtividade e praticidade à prática do backup. Isso sem citar o controle que ter um servidor permite, tanto no que diz respeito ao hardware e instalações, quanto às configurações de aplicativos.

Com preços que variam de R$10 a R$ 70 mil reais, os servidores exigem investimento e manutenção. Além disso, o licenciamento é mais um custo a ser considerado e muitas vezes o investimento nos dois acaba comprometendo muito o budget.

Neste cenário, a locação de servidor pode ser um facilitador para as empresas, já que com a locação as licenças Microsoft, por exemplo, também podem compor a locação e com custo muito inferiores aos de aquisição.

A Suprisul oferece as melhores marcas de servidores e trabalha, dentre outras opções, com servidores Dell PowerEdge*, conhecido por ser um dos mais sustentáveis do mercado.

O protagonismo dos servidores na infraestrutura de TI

Principais vantagens dos servidores Dell PowerEdge*

  • Redução de 83% da intensidade energética no PowerEdge desde 2013, e aumentamos a eficiência no uso de energia em 29% em relação à geração anterior.
  • Os servidores PowerEdge foram projetados para funcionamento a 95 °F/35 °C sem limitações.
  • 6 é a quantidade de servidores que eram necessários para fazer o que um servidor faz hoje em dia.
  • Para a Suprisul, a parceria estabelecida com os melhores fabricantes do mercado é tão importante quanto a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. A Suprisul é uma empresa Dell Technologies Authorized Partner.

Se você quer saber mais sobre as vantagens dos servidores e da modalidade de locação, fale com um de nossos consultores.

Suprisul. É um prazer pensar em TI.


*Dell Power Edge PDF.

Mais sobre servidores: Como dimensionar corretamente um servidor storage para a sua empresa?

Veja também no Blog da Suprisul: