Suprisul se adequa à LGPD e vê melhoria no ambiente de negócios

março 3, 2021

Mais que uma obrigação legal, a Lei Geral de Proteção de Dados traz oportunidades para as empresas que se adequarem.

Suprisul se adequa à LGPD e vê melhoria no ambiente de negócios

A Lei Geral de Proteção de Dados, aprovada em agosto de 2018 e com vigência a partir de setembro de 2020, deve criar um cenário de maior segurança jurídica com a padronizacão de práticas, que objetivam a proteção dos dados de cidadãos no Brasil.

É sabido que neste momento, as empresas têm buscado se adaptar e muitas vezes remodelar sua operação para enfrentar as adversidades trazidas pela pandemia da Covid-19. Uma pesquisa* realizada em 2020 com 400 organizações atuantes no Brasil, revelou que 64% das participantes ainda não estavam, na ocasião, em conformidade com a Lei.

Apesar do cenário atual, a Suprisul iniciou seu processo ainda em 2020 e para isto, estabeleceu o papel de Data Protection Officer, que contou com especialização no tema e apoio das áreas jurídica e de projetos estratégicos.

“Já somos certificados ISO 9001 há 12 anos e compreendemos que a transparência é uma exigência de nossos parceiros, que avaliam padrões éticos das organizações antes de optarem por produtos e serviços. Seguimos todas as premissas para garantir o compliance, sendo esta uma das diretrizes mais importantes para nós, desde a fundação da empresa há 27 anos.”  Fernando Nicastro, Diretor Geral da Suprisul.

As organizações que garantirem o cumprimento da LGPD fortalecerão seu compromisso com a sociedade, uma vez que para isto terão de impactar todo o seu ecossistema.

Se você faz parte de uma empresa parceira da Suprisul e quer trocar informações sobre a adequação à LGPD, fale com a nossa Data Protection Officer: Célia Godoy, e-mail: dpo@suprisul.com.br. Teremos enorme prazer em compartilhar as experiências sobre esta jornada e mais ainda, de aprendermos juntos. Acreditamos, de fato, que este processo vai garantir melhorias para o ambiente de negócios no Brasil.


*FONTE: Pesquisa da Consultoria Akamai Technologies divulgada em agosto de 2020.

Veja também no Blog da Suprisul: