Suprisul foi colaboradora da exposição “Paulista de Todo o Mundo” realizada pela Associação Paulista Viva em parceria com o Conjunto Nacional

setembro 22, 2014

A Suprisul participou de mais uma ação voltada para a comunidade apoiando a Associação Paulista Viva e o Conjunto Nacional, que realizaram nos meses de junho e julho a exposição “Paulista de Todo o Mundo” no Espaço Cultural Conjunto Nacional.

Suprisul foi colaboradora da exposição “Paulista de Todo o Mundo” realizada pela Associação Paulista Viva em parceria com o Conjunto Nacional

A exposição foi realizada buscando aproveitar o clima de Copa do Mundo e a presença dos visitantes de outros países. O objetivo era incentivar a convivência harmônica e pacífica e promover a união dos povos.

A fachada do Condomínio Conjunto Cultural recebeu bandeiras de diversos países que foram confeccionadas apenas com materiais reciclados como disquetes, CDs, garrafas pet, embalagens plásticas e peças de computador.

Além disso, outras atrações foram espalhadas pelas áreas internas e externas. A Suprisul cedeu sete totens interativos que compuseram a exposição e apresentavam informações e curiosidades sobre as 32 bandeiras dos países participantes do torneio, com versões em português, inglês e espanhol, e seus hinos nacionais.

A exposição “Bandeira do Brasil Pentacampeão” do artista plástico Silvio Galvão contou com quase cinco mil flores entre lírios, rosas, tulipas e trevos feitas com técnicas de origami e kirigami.

A mostra “O Mundo Através das Embaixadas” possuía cerca de 70 objetos do acervo do escritor e geógrafo Tiago Berg, autor dos livros “Hino de Todos os Países do Mundo” e “Bandeiras de Todos os Países do Mundo”. O painel com colagem do artista plástico Silvio Alvarez fez uma releitura das bandeiras a partir de recortes de revistas.

O Espaço Criativo, ponto de venda do Núcleo de Economia Criativa, comercializou bolsas, luminárias, tapeçaria, joias, roupas e outros produtos representantes da cultura brasileira feitos artesanalmente por artistas de várias instituições de São Paulo.

A Suprisul busca apoiar ações como a exposição “Paulista de Todo o Mundo” que incentivam manifestações sociais artísticas e que ajudam a oferecer uma melhora na qualidade de vida e mais opções histórico-culturais.

Veja também no Blog da Suprisul: