Suprisul é certificada como Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq – Save the Children

julho 17, 2014

A Suprisul sempre investiu em projetos com foco em responsabilidade social e incentivo à comunidade aplicando programas de inclusão digital e melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Suprisul é certificada como Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq – Save the Children

Iniciamos o Projeto Ação Suprisul em 2006 com intuito de montar laboratórios de informática em regiões carentes onde pudéssemos oferecer cursos gratuitamente e dar oportunidade de acesso digital a todos os interessados da região. Aos poucos nosso projeto foi crescendo e conseguimos atender crianças com aulas de informática lúdicas, jovens com cursos básicos de informática e montagem de hardware, e turmas de terceira idade que até então não tinham a oportunidade de aprender como se conectar a internet.”

– Fernando Nicastro, Diretor Geral da Suprisul

Toda a dedicação e o compromisso voltados para esses princípios nos renderam o certificado de Empresa Amiga da Criança conferido pela Fundação Abrinq – Save the Children. A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos criada em 1990. Sua missão é promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A partir de 2010 se tornou representante oficial da organização Save the Children que atua em 120 países e assim como a Fundação Abrinq defende a proteção e o auxílio às crianças. Essa parceria permitiu a intensificação das ações realizadas no Brasil.

Atuando em quatro frentes (Educação, Saúde, Proteção e Emergência) a Fundação Abrinq – Save the Children já ajudou mais de sete milhões de crianças e adolescentes. O Programa Empresa Amiga da Criança, do qual a Suprisul é integrante, faz parte da frente de Proteção que se ocupa do combate a violência e ao trabalho infantil.

Convidamos a Fundação Abrinq – Save the Children para nos visitar e conhecer nossos projetos, pois acreditamos que nossas ações visam o bem estar da criança e do adolescente. Hoje somos uma empresa reconhecida pelo Programa Empresa Amiga da Criança, o que nos deixa honrados, felizes e cientes que o trabalho precisa continuar, sempre conscientizando, trabalhando e buscando por novas parcerias preocupadas em trazer melhorias para a sociedade.”

– Maria Elisangela de Lima, Analista de Recursos Humanos da Suprisul

A qualificação de Empresa Amiga da Criança é oferecida exclusivamente a empresas que realizam ações sociais para estímulo e defesados direitos das crianças e adolescentes. Não são aceitas empresas que produzam ou distribuam qualquer conteúdo que fira a saúde física e emocional dos jovens.

Com o selo de Empresa Amiga da Criança a Suprisul abraça ainda mais o espírito colaborador e doador presente na empresa que desde seu início tem uma conduta voltada para o lado social aplicando valores como o trabalho com transparência, atenção ao meio ambiente, empenho em envolver parceiros e fornecedores, valorização de empregados e colaboradores, proteção de clientes e consumidores, incentivo a comunidade e compromisso com um bem comum. Temos muito orgulho de fazer parte do projeto e de carregar o selo da Fundação Abrinq – Save the Children.

Veja também no Blog da Suprisul: