Suprisul apoia exposição “Educar é dar oportunidades” da Fundação Fé e Alegria

julho 1, 2014

A Fundação Fé e Alegria do Brasil realizou entre os dias 28 de abril e 17 de maio, no Conjunto Nacional, em São Paulo, uma exposição com apoio da Suprisul.

Suprisul apoia exposição “Educar é dar oportunidades” da Fundação Fé e Alegria

Com a mostra foi possível expor um pouco do trabalho social que a instituição realiza há 33 anos no Brasil.

A exposição “Educar é dar oportunidades” apresentou histórias de oito crianças, entre seis e nove anos, que contaram através de vídeos o que desejam ser quando crescerem. O objetivo da exposição foi apresentar ao grande público o trabalho educacional da Fundação junto a crianças e adolescentes, além de mostrar a capacidade que cada um tem de realizar seus próprios sonhos.

Para compor a mostra foram utilizados oito totens interativos cedidos pela Suprisul e, através deles, os visitantes puderam assistir os vídeos em um menu personalizado. Também foram oferecidos pela Suprisul um painel de 1,80m, utilizado para apresentar informações sobre a Fé e Alegria e cadastro dos visitantes, além de uma mesa interativa com altura adaptada para pessoas com deficiência motora.

A Fundação Fé e Alegria é uma obra social da Companhia de Jesus e está presente em 15 estados do Brasil e atende anualmente cerca de 21 mil crianças, jovens e adultos. Em São Paulo, o projeto atua no distrito de Grajaú e em Taipas, no distrito Jaraguá, que são áreas com alto nível de exclusão social. Nos vinte dias de exposição estima-se que o número de visitas tenha atingido a marca de um milhão de espectadores

Veja também no Blog da Suprisul: