Rede Nossa São Paulo – 08/07/2011

novembro 30, 2011

Até 15 de agosto, toda a população poderá escolher quais medidas devem ser priorizadas pelo poder público em 2012 em 18 temas.

Rede Nossa São Paulo – 08/07/2011

Empresas, organizações não governamentais, entidades sindicais, órgãos públicos e cidadãos paulistanos estão se mobilizando para divulgar a campanha “Você no Parlamento”, uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo e da Câmara Municipal de São Paulo.

Até 15 de agosto, os moradores da capital paulista podem acessar o site www.vocenoparlamento.org.br e escolher suas prioridades para a cidade em 2012, nas diferentes áreas de atuação do poder público municipal. O objetivo desta campanha é, essencialmente, fazer com que gestores públicos direcionem seus trabalhos a partir das reais necessidades da sociedade que os elegeram.

O Itaú Unibanco, por exemplo, convidou colaboradores, clientes e jornalistas a participarem da campanha. A Central das Unimeds também está produzindo mensagens de mobilização que serão divulgadas nos boletins dirigidos aos públicos interno e externo. A Natura, entre outras diversas ações, já acionou a rede de mais de 80 mil consultoras que trabalham em São Paulo para estimularem seus clientes a responderem a consulta pública.

Outro apoio importante é do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Durante os próximos dias 12, 13 e 14 de julho será instalado um totem multimídia (oferecido gratuitamente pela empresa Suprisul) para que os frequentadores possam responder o questionário online. O Instituto Ethos também vem mobilizando seus mais de 500 associados de São Paulo e os diversos públicos por meio das redes sociais. E a OAB-SP, entre outras ações, mantém na página principal do seu site um banner com link para o questionário.

Os veículos de comunicação também estão garantindo forte adesão à campanha. A TV Globo inicia hoje a veiculação do filme anunciando apoio à iniciativa. E a Rádio Estadão Espn, que também é parceria institucional, começa a divulgar nos próximos dias os spots produzidos especialmente para “Você no Parlamento”.

A sociedade civil está empenhada da divulgação da campanha. A Arquidiocese de São Paulo está mobilizando todas as paróquias da capital a orientares seus frequentadores sobre a iniciativa. Milhares de questionários estarão disponíveis na Festa das Nações, que será realizada neste final de semana no centro de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste.

Mas o trabalho não acaba por aqui. Sua participação é fundamental. Ajude a divulgar essa ideia!

Veja também no Blog da Suprisul: