Envolverde – Revista Digital

agosto 31, 2006

Empresa oferece descontos para clientes que fizerem doações para ONG

Envolverde – Revista Digital

A Suprisul Informática, uma das líderes nacionais em locação de computadores de mesa, notebooks e servidores, acaba de celebrar uma parceria com a ONG Meninos do Morumbi. O objetivo é atrair o apoio de seus clientes para a entidade, que presta inclusão digital e atividades culturais para 5 mil crianças e a adolescentes da Zona Sul de São Paulo.

Pelo acordo, a Suprisul lança a campanha “Quem doa Ganha”, que concede desconto de 10% na fatura de clientes Suprisul que fizerem doação à Meninos do Morumbi. Entre os projetos sociais da Meninos do Morumbi estão iniciativas como a Meninos do Linux (que oferece treinamento em software livre para o público da entidade) e o provedor gratuito Meninos do Morumbi, que gera renda proveniente de tráfego para as atividades da ONG.

Além do desconto em fatura, os clientes da Suprisul que fizerem uma doação à ONG receberão um kit com mochila, camiseta da campanha e porta papel reciclado.

“A ação tem como objetivo estimular os 400 clientes da companhia a contribuírem com o desenvolvimento das atividades de inclusão digital e cidadania da Meninos do Morumbi”, afirma Paulo Ingrevallo, Gerente de Marketing da Suprisul.

A parceria da empresa com a ONG teve início em Abril deste ano. A primeira iniciativa foi realizar a manutenção de toda a área de informática da Entidade que conta com 60 computadores usados em cursos e em prestação de serviços.

Além disso, foi criado um sistema de cadastro dos integrantes do Meninos do Morumbi que controla a freqüência das aulas. A escolha da entidade não foi aleatória. De acordo com Ingrevallo a preferência se deu em parte pela presença da ONG na Zona Sul de São Paulo, região onde a Suprisul está localizada.

Para Antônio Balochini, coordenador de tecnologia da Associação, a presença da Suprisul foi fundamental para dar continuidade ao trabalho realizado com os alunos na área de Informática. “Tínhamos diversas máquinas fora de uso por falta de manutenção e só esta intervenção da Suprisul já trouxe benefício imediato para o nosso público”, assinala Balochini.

A Meninos do Morumbi contabiliza cerca de 800 jovens na fila por uma vaga nos seu curso de Informática e vem tentando crescer a capacidade de atendimento através de parcerias como a firmada com a Suprisul. “Além de nos ajudar a manter a infra-estrutura operante para atender mais alunos, a Suprisul poderá, no futuro absorver parte dos jovens formados em nossos cursos”, afirma o coordenador.

Sobre a Suprisul :
A Suprisul Informática, desde 1993, contribuí com a informatização de grandes empresas através da locação de equipamentos, como: Servidores, Microcomputadores, Impressoras, Notebooks, Thin Clients, entre outros. A carteira é composta por mais de 400 clientes ativos, dos mais variados segmentos como: Indústrias, Construtoras, Empresas de Tecnologia, Call Centers, Redes de Varejo, Escritórios, etc. Entre os clientes estão os Grupos Votorantim, Pão de Açúcar e a Rede de Hotéis Transamérica.

Sobre os Meninos do Morumbi:
A ONG Meninos do Morumbi foi fundada em 1996, pelo maestro Flávio Pimenta e atende aproximadamente 5 mil jovens de favelas da Zona Sul de São Paulo. A entidade reconhecida no Brasil e no exterior, conta com o apoio de grandes empresas como AMD, Pão de Açúcar, Cultura Inglesa, British Airways, Prefeitura do Município de São Paulo (SAS) entre outras. Alimentação, oficinas de música, dança, cursos de Inglês, esportes e informática, são algumas das atividades oferecidas gratuitamente. Realizam também programas com as famílias, comunidades e escolas públicas. A entidade vem acumulando inúmeros prêmios de excelência e tem merecido deferências como a visita do Secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, em sua última passagem pelo Brasil.

Veja também no Blog da Suprisul: