O executivo foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (16/06), em São Paulo. Ele está na função desde o dia 1º de junho. “Temos seis projetos de novos flats fora da capital paulista e iremos desenvolver uma nova bandeira para o segmento corporativo. Estamos, neste momento, realizando uma pesquisa de mercado para definir nossas estratégias e parcerias. As condições da economia com o crédito a longo prazo e a queda da selic nos permitirá crescer de forma sólida”, afirma Garrido.
O grupo administra 17 unidades flats no país, que corresponde a um total de 3.500 apartamentos. Eles estão espalhados pela cidade de São Paulo – 13 ao todo – Sorocaba (interior paulista), Curitiba (Paraná), Rio de Janeiro, Vitória e Vila Velha (Espírito Santo). O mais recente é o Transamerica Flat Pasárgada, inaugurado no mês passado. O diretor geral do Transamérica Hotéis, Paulo Bertero, explica que os flats sofreram fortes turbulências entre 2004 e 2005 com o aumento bruto da oferta de apartamentos na São Paulo – foram criados 20 mil novos quartos – e a pouca demanda. No entanto, esse cenário vem se modificando, principalmente com a recuperação da tarifa média. Em 2008, o Transamérica Flats cresceu em 15% a diária e já projeta para este ano alcançar o mesmo percentual. A ocupação ficou em 68%.
“Sentimos que agora é o período ideal para darmos novos passos. Por isso criamos um departamento para cuidar da expansão de nossa rede de flats e que também ficará a cargo de Heber Garrido”, destaca Bertero. Aliado a esse processo, a rede anuncia investimentos em serviços e atendimento. O Transamérica Flat International Plaza, em São Paulo, disponibiliza em seus 25 apartamentos luxo a tecnologia ThinNet. O aparelho é acoplado ao televisão LCD e permite o acesso a internet sem a presença de um notebook. O acesso a internet é gratuito. Ao todo estão sendo investidos, segundo Moussa Pedro, gerente geral do flat, cerca de R$ 1 milhão. Esse montante também está sendo utilizado para mudanças no enxoval de cama e de banho e em áreas públicas e espaço de eventos da unidade. “Queremos enfatizar um conceito mais clean e soft para a marca Transamerica Flats”, finaliza.