FAQ
Respostas para as dúvidas mais frequentes sobre Equipamentos, Contratos, Suporte, Logística e Diferenciais.
Planos
- SupriPlus: Toda a expertise e estrutura de serviços da Suprisul para negócios que buscam qualidade, agilidade e preço justo com contratos de médio e longo prazos. Saiba mais.
- SupriFlex: Assinatura mensal e inteligente para negócios que precisam de equipamentos à pronta entrega, com fácil contratação e sem fidelidade. Saiba mais.
- SupriBasic: Para negócios que buscam baixo custo e a facilidade de fazer upgrade a qualquer momento do contrato. Saiba mais.
- SupriHome: O melhor serviço para negócios que têm o desafio de um time descentralizado em diferentes cantos do Brasil. Saiba mais.
Sim. HaaS significa Hardware as a Service e consiste em concentrar os processos de aquisição, manutenção, suporte e descarte de hardware nas mãos de um parceiro, pagando pelo uso dos equipamentos por tempo determinado.
Equipamentos
A Suprisul disponibiliza para seus clientes uma gama de equipamentos de informática, que incluem: Notebooks, Microcomputadores, Servidores, Tablets e SmartPhones.
A Suprisul trabalha com os melhores fabricantes do mercado. Ver equipamentos.
A aquisição dos equipamentos locados é possível quando for prevista no contrato e a cláusula de “locação como opção de compra” for ativada para que a aquisição possa ser realizada ao final do contrato.
Sim. A Suprisul é Microsoft Partner, o que a confere a garantia de autenticidade dos softwares contratados e permite a disponibilização de toda a variedade de softwares Microsoft para os clientes.
Suporte
Os chamados podem ser abertos por email, site, extranet, telefone e WhatsApp.
As modalidades de Suporte Técnico da Suprisul são específicas para cada plano e atendem aos diferentes tipos de contratação. Conheça todas elas:
Atendimento Técnico Balcão: Para a necessidade de conserto ou troca de equipamentos
com SLA de até 72h.
Help Desk: Atendimento nível 1 para questões de baixa complexidade com SLA
de 30 min.
Service Desk: Atendimento nível 2 para questões que podem ser resolvidas remotamente com SLA de 4h.
Field Service: Atendimento para questões mais complexas que necessitam de atendimento presencial com SLA de 8h.
Troca Casada: Enviamos um novo equipamento e você nos devolve o equipamento com problema, para agilizar o processo.
Sim, a Suprisul tem parceiros estratégicos por todo o território nacional e garante o atendimento de Suporte por todo o país.
Logística
Entrega e retirada sem custo e em até 2 dias úteis no raio de 100 KM da Grande SP e Região Metropolitana de Campinas.
A Suprisul entrega em todo o Brasil, mas para outras localidades é preciso validar valor do frete e prazo de entrega.
Sim. A Suprisul pode armanezar e gerenciar os equipamentos, preparando e entregando sempre que necessário.
Sim, a Suprisul realiza a realocação física dos equipamentos quando você precisar, seja pela mudança de endereço ou troca de usuário.
Ativação e Imagem
A Suprisul instala e desinstala os equipamentos sempre que estiver contemplado no plano contratado.
A Suprisul instala e configura de maneira personalizada o Sistema Operacional, Programas e Dados.
É a transferência de dados de equipamentos antigos para novos e pode ser feito de acordo com o plano contratado.
Certificados
- Microsoft Partner
- Intel Partner Alliance Gold
- Dell Technologies Authorized Partner
- Oxigênio – Descarte responsável de equipamentos de informática
Contrato
A Suprisul trabalha com múltiplos tipos de contratos, possibilitando a contratação de locação de equipamentos tanto para períodos de curto prazo, médio e longo prazo (01 dia até 36 meses).
Sim, é possível terceirizar toda a estrutura tecnológica da empresa com a Suprisul, incluindo software, hardware, gestão de processos e profissionais.
Sim, a renovação do contrato ao final do período pode acontecer pelo mesmo prazo inicialmente acordado ou negociando um período diferente do original, considerando o parque atual, fazendo Upgrades ou a atualização do parque.
A Suprisul trabalha com as opções de faturamento com pagamento através de boleto bancário e depósito em conta.
A assinatura do contrato é realizada eletronicamente pelo representante legal da empresa, através de plataforma disponibilizada pela Suprisul.
Gestão e Relacionamento
O atendimento é personalizado. Nossos gerentes comerciais e nosso hub administrativo cuidam de tudo o que os clientes precisam para ter o melhor serviço e os melhores equipamentos.
Sim, o time de gestão realiza a divisão por centros de custos do cliente para adequação aos processos internos da empresa.
O time de gestão da Suprisul garante a visão geral de usuários e respectivos equipamentos.
O relatório gerencial é um inventário digital mensal para controle de equipamentos locados, chamados técnicos realizados, upgrades e devoluções.
A Extranet é um portal para realizar o controle administrativo, financeiro, novas contratações, controle de chamados ao suporte e do inventário de equipamentos.
Responsabilidade Socioambiental
- Fundação ABRINQ – Empresa amiga da criança – Save The Children.
- Oxigênio – Descarte responsável de equipamentos de informática.
- Ação Suprisul – 53 laboratórios de informática já doados e instalados em organizações da sociedade civil com impacto direto e indireto em mais de 20.000 pessoas das comunidades em que os laboratórios estão inseridos.
- Diversidade e Inclusão – A Suprisul valoriza a pluralidade em seu quadro de colaboradores e proporciona um ambiente acolhedor e respeitoso, para todos. Valorizamos a diversidade étnica, de raça, cultural, de gênero e sexo.
- Menor Aprendiz – Em parceria com organizações sociais que apoiam a empregabilidade de jovens, a Suprisul acolhe, treina e desenvolve jovens aprendizes para seu quadro de colaboradores.
- Associação Ambientalista Copaíba – A Suprisul contribui com a ONG para a conservação e restauração da Mata Atlântica.
Diferenciais Estratégicos
- Expertise: A experiência de 30 anos no mercado de locação e os mais de 1.000 clientes satisfeitos, que atestam a qualidade da Suprisul em ajudar sua empresa a crescer com eficiência.
- Excelência: Conhecimento, solidez e paixão por servir com excelência compõem a receita de inspiração e busca constante por melhorias.
- Atendimento Humanizado: Equipe personalizada e comprometida com a resolução das necessidades específicas dos clientes da empresa, garantindo a tranquilidade que você precisa para tocar o seu negócio.
- Agilidade: Rapidez e flexibilidade na contratação, entrega e suporte técnico.
Prevenção
Sim. A depender do plano e opções, a Suprisul disponibiliza ferramentas para ampliar a prevenção ao longo dos contratos. São elas:
- Equipamento de Backup: Para agilizar o atendimento e não impactar na sua produtividade.
- Manutenção Preventiva: Com periodicidade semestral.
- Sanitização: Eliminação dos dados armazenados.
- Seguro: Contra danos elétricos, roubo e furto qualificado dos equipamentos.
- Mapeamento da Infraestrutura: Visita técnica especializada.
Precisando de ajuda para escalar sua operação?
Nossos profissionais estão preparados para te ajudar!