A exposição foi realizada buscando aproveitar o clima de Copa do Mundo e a presença dos visitantes de outros países. O objetivo era incentivar a convivência harmônica e pacífica e promover a união dos povos.
A fachada do Condomínio Conjunto Cultural recebeu bandeiras de diversos países que foram confeccionadas apenas com materiais reciclados como disquetes, CDs, garrafas pet, embalagens plásticas e peças de computador.
Além disso, outras atrações foram espalhadas pelas áreas internas e externas. A Suprisul cedeu sete totens interativos que compuseram a exposição e apresentavam informações e curiosidades sobre as 32 bandeiras dos países participantes do torneio, com versões em português, inglês e espanhol, e seus hinos nacionais.
A exposição “Bandeira do Brasil Pentacampeão” do artista plástico Silvio Galvão contou com quase cinco mil flores entre lírios, rosas, tulipas e trevos feitas com técnicas de origami e kirigami.
A mostra “O Mundo Através das Embaixadas” possuía cerca de 70 objetos do acervo do escritor e geógrafo Tiago Berg, autor dos livros “Hino de Todos os Países do Mundo” e “Bandeiras de Todos os Países do Mundo”. O painel com colagem do artista plástico Silvio Alvarez fez uma releitura das bandeiras a partir de recortes de revistas.
O Espaço Criativo, ponto de venda do Núcleo de Economia Criativa, comercializou bolsas, luminárias, tapeçaria, joias, roupas e outros produtos representantes da cultura brasileira feitos artesanalmente por artistas de várias instituições de São Paulo.
A Suprisul busca apoiar ações como a exposição “Paulista de Todo o Mundo” que incentivam manifestações sociais artísticas e que ajudam a oferecer uma melhora na qualidade de vida e mais opções histórico-culturais.