Dia de Doar: confira todas as doações realizadas em 2021 pela Suprisul

novembro 29, 2021

Faz parte da responsabilidade social da Suprisul investir em ações em prol da igualdade e democracia. Nossas iniciativas não se limitam apenas ao dia 30 de novembro! Confira quais doações realizamos neste ano.

Dia de Doar: confira todas as doações realizadas em 2021 pela Suprisul

No dia 30 de novembro é comemorado o Dia de Doar. A ação, sempre realizada na terça-feira após o Dia de Ação de Graças, a Black Friday e a CyberMonday, tem como objetivo promover a generosidade e solidariedade por meio do engajamento entre pessoas e organizações.

O Brasil faz parte do movimento global, junto a 85 países, desde 2014. E para honrar o Dia de Doar, fazemos questão de participar dessa data tão especial todos os anos, pois acreditamos na transformação social e trabalhamos continuamente na construção de uma sociedade igualitária.

Nossas ações focam na inclusão digital, para que crianças, adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade tenham acesso à tecnologia. Investimos em programas de assistência à comunidade, voluntariado, além de diferentes ações e doações para fortalecer a inclusão social.

Desse modo, é possível melhorar a qualidade de vida de quem precisa e garantir que todos conheçam o mundo digital, onde encontram infinitas possibilidades!

E, mesmo durante a pandemia da covid-19, não deixamos de fazer nosso trabalho. Em 2021, além das doações de equipamentos de informática, a Suprisul doou máscaras de proteção e álcool em gel 70% para diversas instituições. Veja todas as ações realizadas até agora:

 

Doação Instituição Data Quem foi ajudado
Peça para consertar impressora da instituição Lar Jesus Maria José Fevereiro/2021 120 crianças e adolescentes
Máscaras, álcool em gel 70% e colombas pascal Lar da Redenção Mooca Abril/2021 10 adolescentes e adultos especiais que moram na casa
Máscaras, álcool em gel 70% e colombas pascal Centro de Promoção Social Bororé Abril/2021 70 crianças e adolescentes, além de 506 famílias
Máscaras, álcool em gel 70% e colombas pascal CCA Nossa Senhora de Fátima – Santos Mártires Abril/2021 100 famílias
Máscaras, álcool em gel 70% e colombas pascal Lar Jesus Maria José Abril/2021 40 famílias
Máscaras, álcool em gel 70% e colombas pascal Casa Ondina Lobo Abril/2021 57 idosos
Máscaras, álcool em gel 70% e colombas pascal Casa Ninho Abril/2021 Oito mães e seus filhos, crianças e adolescentes com câncer
Microcomputadores completos Base Missionária 4NEXT Maio/2021 100 pessoas, entre adolescentes, adultos e idosos
Notebooks Lar Jesus Maria José Junho/2021 120 crianças e adolescentes
CPUs IAM – Instituição Assistencial Meimei Julho/2021 275 crianças e adolescentes, 193 famílias e 40 pessoas em situação de rua
CPUs Ação Social Comunitária do Lageado Joilson de Jesus Julho/2021  350 crianças e adolescentes

O Dia de Doar é uma data simbólica que reforça o nosso trabalho em prol de uma comunidade mais justa.

Cada pequena ação é importante — da doação de itens ao voluntariado. Faça parte do movimento conosco! Só assim é possível transformar a sociedade em um lugar melhor para todos. Doar é um ato que fortalece a democracia.

Veja também no Blog da Suprisul: