Projeto de Sustentabilidade Oxigênio é apoiado pela Suprisul

julho 20, 2020

Conheça mais sobre o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), um dos projetos da ONG Oxigênio e que conta com a parceria Suprisul

Projeto de Sustentabilidade Oxigênio é apoiado pela Suprisul

A organização não governamental Oxigênio Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sociais tem como um de seus propósitos contribuir para a preservação da natureza, disseminando práticas de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental entre as empresas brasileiras.

Um de seus principais projetos hoje é o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC). A ação oferece destinação ambiental e social correta para milhares de gabinetes, monitores, teclados, mouses e impressoras descartadas por órgãos da administração pública federal e empresas privadas.

Grande parte desses equipamentos descartados ainda se encontra em condições de uso parcial ou total. Assim, o intuito do projeto é fazer o recondicionamento desses computadores e bens de informática, para então destiná-los a telecentros, escolas, bibliotecas e projetos de inclusão digital.

Apoiando o projeto CRC, a Suprisul doa equipamentos e peças de informática que são utilizados para restaurar computadores que, posteriormente, serão distribuídos em comunidades carentes de todo o país.

Suprisul e a Oxigênio têm a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental como valores fundamentais. Por isso, formaram essa parceria do bem, oferecendo descarte correto para equipamentos obsoletos e um novo destino aos aparelhos que ainda são funcionais e possibilitando a qualificação de jovens e a geração de emprego e de renda por meio de projetos de inclusão digital.

Projeto de Sustentabilidade Oxigênio é apoiado pela Suprisul

Veja também no Blog da Suprisul: