Globalweb inclui tablet gratuito no pacote de cloud

janeiro 10, 2012

Para se diferenciar da concorrencia, pacote SaaS com e-mail, Office 365 e armazenamento passa a incluir a também o hardware de mobilidade

Globalweb inclui tablet gratuito no pacote de cloud

No início de dezembro, a Globalweb Data Services Corp, joint venture do grupo TBA com a Benner Sistemas, anunciou uma parceria com a Suprisul, especializada em outsourcing de equipamentos e impressão, como canal de serviços para pequenas e médias empresas (PMEs). Com o acordo, a Globalweb Corp passou a oferecer dispositivos/equipamentos como serviço. Agora, a empresa vai além e passa a oferecer um pacote completo de automação de escritório na nuvem com e-mail, Office 365 e serviço de armazenamento e backup, que inclui também, sem custo extra, um tablet Ypy de 10 polegadas da Positivo Informática.

“Identificamos uma necessidade nas pequenas empresas de contratação do pacote completo, e o respectivo suporte, no modelo de pagamento como seriço. É o que chamo de XaaS, tudo como serviço”, explica Marco Zanini, diretor de vendas indiretas da Globalweb Data Services.

A ideia de incluir o tablet no pacote nasce da necessidade de mobilidade das pequenas empresas e o desejo do usuário pelo equipamento. “Acreditamos que o tablet é um desejo que atende a uma premissa do negócio”, explica Zanini.

Para promover o novo formato de venda de soluções de TI na nuvem, a GlobalWeb formatou uma promoação, já no ar, válida até o dia 15 de janeiro, no qual o pacote para contratação por 24 meses, com o mínimo de cinco contas, custa 222 reais por mês. “Por 1,11 mil por mês a empresa informatiza o escritório, ganha o tablet e passa a ter mobilidade e ainda conta com o serviço de suporte completo, que inclui a troca do tablet caso apresente qualquer problema”, explica o executivo. Em contratos acima de 10 contas, segundo Zanini, esse valor promocional pode cair ainda mais.

Fora da promoção, o serviço pode ser contratado por mês, por ano ou por dois anos. Quanto menor a duração do contrato, maior o preço. Uma estratégia de fidelização semelhante à adotada pelas operadoras de telefonia. Em caso de cancelamento antes do prazo, será cobrado o valor de mercado do tablet, além da multa.

Importante: o pacote completo não inclui o serviço de conectividade. O usuário é livre para escolher a operadora com a qual deseja contratar o pacote de dados.

Veja também no Blog da Suprisul: